Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PRODUÇÃO DE CAFÉ DEVERÁ SER 10% MENOR QUE ANO PASSADO

Ainda segundo o Deral, a produção de soja fechou em 19,870 milhões de toneladas na safra 2020/21. Isso representa queda de 4% em relação as primeiras previsões e se deve à seca, que  obrigou o atraso no plantio.

O Paraná assumiu a liderança nas exportações de tilápia no segundo trimestre de 2021, com faturamento de $ 1,220 milhão de dólares de abril a junho. O estado superou o Mato Grosso do Sul, onde as vendas internacionais somaram $ 993,9 mil dólares no mesmo período.

O volume total de carne de peixe exportado pelo Paraná no primeiro trimestre atingiu 751 toneladas, representando uma alta de 201%, quando comparado ao mesmo período de 2020.

53% da carne de peixe exportada pelo Paraná corresponde a tilápia, o principal destino foi os Estados Unidos.

Com a boa liquidez do mercado de carne de frango, devido a forte demanda interna pela proteína mais em conta, o setor tem elevado as cotações do animal vivo.

Segundo pesquisadores do Cepea, as altas ocorrem para acompanhar o custo de produção elevado, que além dos insumos nutricionais também lida com os impactos da crise hídrica e o aumento de energia elétrica.

Impulsionados pela forte demanda, os produtores brasileiros estão preparados para expandir sua área de soja pelo 15º ano consecutivo, mostrou pesquisa consultoria Datagro.

Ainda de acordo com a Datagro, a área plantada com soja no Brasil, maior produtor e exportador mundial, deverá aumentar 4% para 40.570 milhões de hectares no ciclo 2021/22.

Fonte: CBN

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.