Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

SEBRAE DE TEIXEIRA DE FREITAS INICIA MAIS UMA TURMA DO SEMINÁRIO EMPRETEC

Teixeira de Freitas – Com o objetivo de desenvolver características de comportamento empreendedor e identificar novas oportunidades de negócios, o Sebrae em Teixeira de Freitas iniciou na manhã desta segunda-feira (23), mais uma turma do Seminário Empretec, no Espaço D Cerimonial.

Com metodologia desenvolvida pela ONU – Organização das Nações Unidas – e aplicada exclusivamente pelo Sebrae no Brasil há 26 anos, a nova turma do Empretec em Teixeira vai reunir os participantes até sábado (28). A imersão conta com 60 horas de capacitação, no total destes seis dias, nos quais o empresário será desafiado em atividades práticas.

A metodologia do Empretec é vivencial e interativa, ou seja, através de jogos, exercícios e debates, é possível conhecer o próprio perfil empreendedor, desenvolver competências para a vida profissional e, consequentemente, para aumentar as chances de sucesso do negócio.

3

Nesse processo, o Sebrae disponibiliza consultores para trabalhar características específicas: busca de oportunidades e iniciativa, persistência, meios de correr riscos calculados, exigência de qualidade e eficiência, comprometimento, busca de informações, estabelecimento de metas, planejamento e monitoramento sistemáticos, persuasão e rede de contatos, independência e autoconfiança.

O Sebrae preparou esta edição dentro de todas as medidas preventivas à Covid-19, com distanciamento entre os participantes, todos usando máscaras de proteção e álcool em gel.

“É papel fundamental do Sebrae impulsionar os segmentos das micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais. Por isso, trabalhamos o Empretec e, diante da grandiosidade dessa oportunidade, é extremamente importante que os empresários participem e estejam com a cabeça livre para o novo, para o aprendizado, para os desafios que são vislumbrados aqui”, explica Alex Brito, gerente regional do Sebrae em Teixeira de Freitas.

Na oportunidade, a equipe organizadora celebra esse grande passo dado pelos empretecos em Teixeira de Freitas, já em expectativa pela realização do Empretec em Porto Seguro no mês de setembro e em Eunápolis no mês de outubro.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias Bahia

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.