Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MUCURI REALIZOU SUA 8ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL

A Prefeitura de Mucuri através da Secretaria Municipal de Assistência Social após realizar 16 pré-conferências municipais na sede, distritos e povoados, promoveu nesta quarta-feira e quinta-feira (25 e 26/08), a sua 8ª Conferência Municipal de Assistência Social que este ano trouxe o seguinte tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.
O evento foi uma realização da Prefeitura de Mucuri, por meio da SMAS – Secretaria Municipal de Assistência Social e do CMAS – Conselho Municipal de Assistência Social. A 8ª Conferência celebrou oficialmente os temas discutidos nos eixos definidos pelo Conselho Nacional de Assistência Social e contemplaram as unidades de Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), as unidades de Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) e demais órgãos ligados a pasta.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social de Mucuri, a advogada Vanessa Porto Figueiredo, os dois dias de evento debateu, refletiu e deliberou junto à comunidade mucuriense acerca da conjuntura da política de Assistência Social em nível municipal, estadual e federal. Onde ocorreu o estabelecimento das atribuições e a participação democrática e, especialmente, o envolvimento dos usuários atendidos pela rede socioassistencial, que tem como foco a avaliação da Política de Assistência Social e a construção de diretrizes para o aprimoramento do SUAS – Sistema Único de Assistência Social , bem como a participação social de forma organizada para a efetivação das ações dos programas existentes.

“A realização da 8ª Conferência Municipal de Assistência Social de Mucuri é fruto do resultado de um processo de diálogo que criou um espaço democrático em nível de gestão pública. Partindo desse princípio, consideramos que a participação popular e o envolvimento dos usuários do SUAS foram fundamentais para que a Conferência exercesse seu papel e cumprisse com seus objetivos legais, através da mobilização da população em um todo. A missão da Conferência Municipal foi difundir as atribuições sob a ciência do compromisso de contribuir para o cumprim ento de um processo popular com vistas à consolidação da Política Municipal de Assistência Social, bem como imbuídos da importância e responsabilidade de fomentarmos as discussões a serem priorizadas na agenda municipal daqui pra frente”, enfatizou a secretária Vanessa Porto.

Fonte:BahiaExtremoSul

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.