Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

DISPUTA ILHÉUS-ITABUNA ESQUENTA PROGRAMA CAFÉ COM PIMENTA

A política, o esporte e a velha rivalidade entre Ilhéus e Itabuna marcaram a terceira edição do programa Café com Pimenta, no canal iPolítica no youtube.

Apresentado por Ricky Mascarenhas, com as participações de Thiago Dias, do Blog Pimenta, e Daniel Thame, do Blog do Thame, o programa contou com a presença de Silvano Ribeiro Reis, coordenador do Projeto Bom de Bola Bom na Escola, que atende cerca de 250 crianças e adolescentes dos bairros. O projeto´, já reconhecido como de Utilidade Pública pela Prefeitura de Itabuna tem foco no esporte e na educação.

Na seara política, o tema girou em torno da ameaça, cada vez mais evidente, de Jair Bolsonaro em transformar o 7 de Setembro como plataforma para um autogolpe ditatorial.

3

A visita do governador Rui Costa para inaugurar a primeira etapa das obras do Porto Sul rendeu um acalorado debate, que resvalou para o velho e surrado bairrismo entre Itabuna e Ilhéus. Ricky cobrou obras de grande porte e impacto visual para Itabuna, Thiago e Daniel defenderam que as duas cidades devem ser pensadas no conjunto regional.

Daniel, em tom de ironia, chegou a lembrar que Itabuna não pode ter porto porque a cidade não tem praia e mar, como chegou a propor José Oduque Teixeira então candidato a prefeito nas eleições municipais de 1982, numa referencia a antológica promessa de Oduque na campanha na tevê que entrou para o anedotário.

O programa Café com Pimenta vai ao ar todas as quartas-feiras, às 19 horas no link

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.