Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

FORAGIDO, ZÉ TROVÃO INCITA BLOQUEIO DE CAMINHONEIROS EM RODOVIAS FEDERAIS

Com mandado de prisão solicitada pela pela PGR (Procuradoria-Geral da República) e determinada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o caminhoneiro bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão, apareceu em vídeo publicado nas redes sociais incitando caminhoneiros a bloquearem as rodovias federais.

Os caminhoneiros bolsonaristas defendem o fechamento do STF e do Congresso e intervenção militar. Nas redes sociais, circulam vídeos de integrantes da categoria comemorando um suposto estado de sítio decretado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partidos), o que não aconteceu.

A partir das seis horas da amanhã, do dia 9 de setembro, todas as bases brasileiras: fechem tudo, não passa mais nada. Somente ambulância, oxigênio e remédio. Acabou, Não passa mais nada. Estão brincando com a democracia, nos tirando de otário. Nós precisamos resolver o problema do Brasil, agora, nesta semana. Chegou a hora de mudarmos tudo de uma vez. Povo brasileiro: vá amanhã para as ruas ajudar os caminhoneiros. É para trancar tudo. Vamos embora. Vamos salvar o Brasil. Fecha tudo”. diss Zé Trovão.

3

Zé Trovão está foragido há cinco dias e é procurado pela Polícia Federal. Ele é acusado de promover a incitação de atos de caráter golpista contra o Congresso Nacional e a Suprema Corte, por meio das redes sociais.

“O meu cliente não vai se entregar —apesar da defesa orientá-lo a cumprir a decisão judicial. Ele está em um lugar seguro. Ele muda de lugar a cada seis horas e de carro também. Ele sabe que a qualquer momento pode ser preso, mas está preparado psicologicamente”, afirmou o advogado de Zé trovão ao UOL.

As manifestações não são puxadas por nenhuma entidade de classe da categoria e sua adesão ainda é pequena em comparação a maio de 2018.

Fonte: Atarde

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.