Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MEDEIROS NETO: COM O PROJETO FEIRA SEGURA – LIVRE DO CORONAVÍRUS, A PREFEITURA, EM PARCERIA COM O SENAR e SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS, MINISTRARAM CAPACITAÇÃO PARA FEIRANTES

Medeiros Neto: com o projeto Feira segura – livre do coronavírus, a prefeitura, em parceria com o SENAR e Sindicato dos Produtores Rurais, ministraram capacitação para feirantes

A Prefeitura de Medeiros Neto, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais de Medeiros Neto e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, promoveram nesta quinta-feira (02), um curso de capacitação para os feirantes do município.

Estiveram presentes a secretária de Assistência Social, Lana Pinto, o secretário de Agricultura, Vagner Lima Santos, o técnico do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Gustavo Coelho de Souza Marinho, a mobilizadora, Lucia Modesta de Oliveira, a presidente do Sindicado do Produtor Rural de Medeiros Neto, Maria Fátima Mendes Reis e demais autoridades e convidados.


Na oportunidade, a equipe ofertou um curso de capacitação para todos os feirantes, visando o fortalecimento da feira livre com o projeto intitulado Feira segura – livre do coronavírus.



O projeto Feira segura, visa o reforço das medidas de segurança e evitar a disseminação da Covid-19, além de garantir a qualidade e comercialização dos produtos.



O palestrante do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, Gustavo Coelho, ensinou para todos os feirantes maneiras de como manusear, higienizar e embalar os alimentos hortifrutis. Outras técnicas foram ensinadas aos feirantes como o distanciamento entre o vendedor e o cliente, como usar a máscara corretamente, entre outros.

Ao fim do curso que aconteceu durante todo o dia, foi doado o primeiro kit pela Prefeitura Municipal de Medeiros Neto à todos os feirantes contendo vários itens afim de que os feirantes pudessem colocar em prática todas as técnicas aprendidas no curso a qual os auxiliarão no momento da venda de seus produtos.

E neste sábado (04), no Mercado Municipal de Medeiros Neto os feirantes puderam colocar em prática todas as técnicas de manuseio e higienização dos alimentos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.