Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

TEIXEIRA DE FREITAS SEGUE ABAIXO DE 10% DE VACINADOS CONTRA A COVID

Teixeira de Freitas segue abaixo de 10% de vacinados contra a CovidFoto: Reprodução / Teixeira Hoje

O município de Teixeira de Freitas, no Extremo Sul baiano, ainda não venceu a marca de dois dígitos na porcentagem de vacinados com duas doses contra a Covid-19.

Segundo dados da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab), até esta quinta-feira (2), a cidade tinha 9,95% da população completamente vacinada, ou 16,3 mil imunizados dos 164,3 mil moradores, conforme última estimativa do IBGE para 2021.

O percentual de quem tomou a primeira dose no município é de 44,73%, ou 73,4 mil habitantes. A prefeitura declarou que já aplicou 76 mil doses. Depois de Teixeira de Freitas, aparece na segunda lanterna dos municípios menos vacinados Ibirapitanga, no Sul, com 13,7% de vacinados.

3

Os cinco municípios com menos percentual de totalmente vacinados têm ainda Ibicoara, na Chapada Diamantina, com 15,11%; Nazaré, no Recôncavo, com 15,21%, e Pedro Alexandre, na divisa com Sergipe, com 15,49% de vacinados. Ao Bahia Notícias, a prefeitura de Teixeira de Freitas afimou em nota que no estágio atual da pandemia tem sido difícil alcançar a cobertura completa da população acima de 18 anos.

A gestão também informou que pode haver “discrepância entre os dados do IBGE e a quantidade real de população residente”. As ações de imunização de quem não tomou a segunda dose após prazo estabelecido devem continuar, é o que diz a gestão municipal.

“A Secretaria Municipal de Saúde vem adotando estratégias para comunicação deste público ainda não vacinado com a construção agendamento de doses por site, pontos fixos de vacinação por demanda livre, treinamento de novos vacinadores, horários diferenciados para oferta de vacina e também adotando a estratégia de iniciar a vacinação em menores de 17 anos com comorbidades” diz trecho da nota. 

FONTE:BAHIANOTICIAS

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.