Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ÍNDICE DE INFESTAÇÃO DO MOSQUITO AEDES AEGYPTI CAI PARA 5,1% EM ITABUNA

O último Levantamento Rápido de Índice de Infestação Predial para o Aedes aegypti (LIRAa) mostra que houve redução de 6,8% para 5,1% no índice de infestação predial do mosquito transmissor de doenças como dengue, chikungunya e zika em Itabuna. O percentual aceitável pela Organização Mundial da Saúde é de 1%.

3

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, desde abril deste ano, quando foi concluído o primeiro LIRAa, com 8,8% de infestação, o índice vem caindo, tendo registro para 6,8% em junho no segundo levantamento. Itabuna registrou, entre janeiro e março deste ano, 100 casos de dengue.

O Departamento de Vigilância em Saúde de Itabuna apela para que as famílias não facilitem com o mosquito transmissor da dengue. “Todos podem colaborar com o trabalho dos agentes, evitando reservatórios de água descobertos, ou água parada em qualquer vasilhame por menor que seja. Podemos trabalhar juntos para zerar o índice de infestação do mosquito em Itabuna”, afirma o supervisor dos agentes de endemias de Itabuna, Clodoaldo Oliveira.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.