Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

SECRETARIA DE SAÚDE EMITE NOTA E CONFIRMA VARIANTE DELTA EM TEIXEIRA DE FREITAS

ASecretaria Municipal de Saúde de Teixeira de Freitas (SMS), confirmou, através de nota à imprensa, dois casos da variante Delta do SARS-CoV2. Inicialmente os casos foram noticiados pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab). Por se tratar de uma variante mais transmissível que as demais já identificadas e oferecer maior risco para desenvolvimento de formas mais graves da COVID-19, o Governo do Estado vem mapeando as cidades onde os casos da nova variante foram identificados.

“A Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas alerta sobre o risco no aumento de novos casos desta variante. Foi observado o aumento do número de novos casos da COVID-19 pela Vigilância Epidemiológica de Teixeira de Freitas, bem como curva ascendente na taxa de ocupação de leitos de enfermaria e terapia intensiva nos hospitais das Rede SUS e Privada da Cidade. Em 17/09/2021 eram 67 casos ativos e no dia 24/09/2021 passaram a ser 83 casos, o que evidencia aumento de 23,9% de casos ativos da doença”, informa.

3

Mesmo que as medidas de distanciamento social, etiqueta da tosse, higiene das mãos e uso de máscaras são indispensáveis para a prevenção da disseminação da COVID-19, a vacinação é uma das medidas mais eficazes frente à Pandemia, sendo importante também para evitar o surgimento de outras variantes.

“A Cidade de Teixeira de Freitas vem ampliando suas ações de prevenção da COVID-19 e atualmente encontra-se vacinando pessoas maiores de 12 anos”, reforça.

E conclui a nota: “Reforçamos que é importante e imperativo que as medidas sejam seguidas para evitarmos um aumento do número de casos, óbitos e possível fechamento de locais de circulação de pessoas caso ocorra piora da situação epidemiológica atual, como utilização de máscaras em ambientes coletivos, disponibilização de Álcool 70% em ambientes coletivos e realização de Higiene das mãos com água e sabão com frequência ou uso de álcool 70%”.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.