Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PREFEITURA DE VEREDA REALIZA AÇÃO DE PREVENÇÃO E TRATAMENTO DE GLAUCOMA

Prefeitura de vereda, respeitando todos os protocolos de segurança, frente ao covid 19, realizou nesta quarta feira,29 de setembro mais um Ação do Glaucoma. Os atendimentos foram feitos na quadra poliesportiva João Gobira da secretaria de educação de Vereda acordo com dados da secretaria municipal de saúde foram atendidos 200 pacientes, sendo 68 sem glaucoma e 132 diagnosticados com a doença.

Prefeitura de Vereda realiza ação de prevenção e tratamento de Glaucoma

O objetivo da ação foi realizar o diagnóstico precoce, encaminhar o paciente para o tratamento adequado onde todos os pacientes glaucomatosos receberam colírios para um período de três meses, sendo uma forma de atender a demanda da fila de espera, garantindo a continuidade do cuidado aos nossos usuários.

Durante a Ação do Glaucoma os pacientes passam por uma triagem e em seguida são chamados para a realização de testes. Após a avaliação, são atendidos pelo médico que realiza os exames, verificando a pressão ocular e receitando o uso de colírio para o tratamento adequado da doença.

3

A secretária municipal de saúde, Maria José Costa disse que por mais uma vez a prefeitura de Vereda em parceria o ISOB e governo do estado cumpriram suas responsabilidades em contribuir com a população no que tange a saúde dos olhos.

Sobre o Glaucoma

O Glaucoma é uma doença que surge do aumento da pressão intraocular, propiciando a destruição das células do nervo óptico, causando cegueira caso o paciente não seja tratado corretamente.

Entre os sintomas mais frequentes da doença estão as escotomas (manchas escuras) no campo visual periférico. Apesar de ainda não ter cura, existem diversas formas de controle da doença. Quanto mais precoce for o diagnóstico, maiores são as probabilidades de evitar a perda da visão do paciente.

Prefeitura de Vereda realiza ação de prevenção e tratamento de Glaucoma
2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.