Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

LIVE SOLIDÁRIA DA BATISTA TEOSÓPOLIS ARRECADA UMA TONELADA DE ALIMENTOS

Promovida pela Juventude Interligados e pelo Ministério da Ação Social, da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna, a segunda live solidária O Amor Faz arrecadou uma tonelada de alimentos até a noite do último domingo (3), de acordo com o coordenador do Ministério da Ação Social da Igreja, Gilson Pinheiro.

A instituição contínua recebendo doações de alimentos no Baú Solidário, instalado na quadra da Teosópolis, nos fundos do templo da igreja, na Rua Duque de Caxias, ao lado do Colégio Batista de Itabuna (CBI), no bairro da Conceição, Itabuna.

Juventude Interligados promove live beneficente da IBT || Foto João Blohem

As pessoas também poderão realizar doações através do PIX do Ministério da Ação Social da igreja (celular 73988483635). Elas serão convertidas em alimentos para doação às famílias carentes de Itabuna. Trezentas famílias foram beneficiadas com doações no ano passado.

Idealizador do projeto, Ezequiel Nunes da Hora, pastor Zica, disse que a live foi um sucesso. Ele, que neste domingo se despediu do pastorado da Teosópolis depois de cinco anos, vai assumir a titularidade de uma igreja de Itapetinga, sua terra natal, agradeceu o apoio da juventude, do voluntariado, empresários, imprensa e todas as pessoas que ajudaram na realização da live.

“O amor faz. A solidariedade é a melhor forma de mostrar apoio a nosso semelhante e também a de mostrar o nosso compromisso com essa cidade”, disse ele, que foi homenageado no culto da noite de domingo. Pastor Zica será substituído pelo professor Tiago Nascimento.

A segunda live solidária teve a participação do cantor e saxofonista David Nascimento, conhecido pelo seu sucesso no The Voice Brasil, da Rede Globo, e do pastor Fabrício Moreira, pastor titular da Segunda Igreja Batista de Valença.

3

MERCADO SOLIDÁRIO

O pastor Fabrício apresentou projetos desenvolvidos por seu ministério em Valença, a exemplo do Mercado Solidário, onde famílias carentes recebem crédito para compra. Ele funciona como um mercado físico montado pela igreja, onde são expostos mercadorias obtidas através de doações pela igreja.

Fabrício explicou que o projeto também funciona como porta de entrada para o mercado de trabalho. “Não é um projeto de cunho meramente assistencialista. Oferecemos as pessoas cursos profissionalizantes dando as mesmas condições de serem reinseridas no mercado de trabalho”, contou o religioso.

Pastor Fabrício apresentou iniciativas tocadas em Valença

“Em Valença, Guaibim, Morro de São Paulo que é uma região turística com uma grande rede hoteleira, oferecemos cursos para confecção de peças para comercialização nos hotéis da região, criando oportunidade de renda”, ressaltou.

O Projeto Mercado Solidário será desenvolvido pela Igreja Batista Teosópolis de Itabuna (IBT). As doações da live e do baú solidário servirão para montagem do Mercado Solidário que deverá ser instalado na Avenida Felix Mendonça, ao lado do ambulatório que está sendo montado pela igreja, de acordo com Geraldo Meireles, pastor presidente da Teosópolis.

CONTATOS PARA DOAÇÕES
Secretaria da Teosópolis, na Rua Duque de Caxias, Conceição, em Itabuna
Pix: Celular 73988483635
Telefone: 3212-3012 / 98848-3638 (zap)

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.