Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

SETUR E SEBRAE REALIZAM OFICINAS NAS REGIÕES TURÍSTICAS DOS IMIGRANTES E METROPOLITANA

“Oportunidades e Desafios para Gestão Regional do Turismo” foi o tema dos encontros que reuniram gestores públicos, empresários e lideranças locais, nessa quinta-feira (30). A ação integra o Programa Estadual de Gestão do Turismo com o intuito de promover a integração entre os atores que fazem parte das 10 regiões turísticas capixabas.

O objetivo é convergir forças em torno de uma agenda de propostas para o desenvolvimento do setor nas regiões, além do fortalecimento delas enquanto destinos turísticos, possibilitando a consolidação do turismo como setor econômico capaz de gerar postos de trabalho, riquezas, melhor distribuição de renda e a inclusão social. O projeto está sendo desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Turismo (Setur) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio das instâncias de governanças regionais e das prefeituras municipais.

“O Governo do Estado, Sebrae e prefeituras estão unidos em um propósito de colaborar com os atores responsáveis pelo setor de turismo, oportunizando a qualificação e, principalmente, a união e troca de experiências, o que certamente levará a um resultado positivo para o desenvolvimento do setor”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro.

Nessa quinta-feira (30) aconteceram encontros em Santa Teresa, na Região dos Imigrantes, e em Vitória, na Região Metropolitana, reunindo os representantes das secretarias municipais de Turismo e Instâncias de Governança regionais das regiões turísticas Imigrantes e Metropolitana.

Os trabalhos foram conduzidos pelos consultores Richard Alves e Rodrigo Souza, profissionais que compõem o Lab Turismo e que têm em seu currículo a gestão do turismo tanto na iniciativa privada quanto na rede pública. 

Agenda

O programa será desenvolvido até novembro, contemplando todo território capixaba. Os próximos encontros estão previstos para o dia 20 de outubro, em Pedro Canário e São Gabriel da Palha. No dia 21 de outubro, haverá oficina em Linhares e Marilândia. Em novembro, os encontros estão previstos em Alegre e Muqui, no dia 23. No dia 24, os encontros acontecem em Iconha e Domingos Martins.   

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Gestão do Turismo, pelo telefone (27) 3636-8010 ou pelo e-mail [email protected].

Informações à Imprensa
Assessoria de Imprensa da Setur
Simone Diniz
(27) 3636-8006 / 99805-1308
[email protected]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.