Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

CIRO REAFIRMA COMPROMISSO DE MUDAR POLÍTICA DE PREÇOS DA PETROBRAS

O pré-candidato a presidente Ciro Gomes (PDT) reafirmou nesta segunda-feira (25) o compromisso de modificar a política de preços da Petrobras, caso seja eleito. Hoje (26), a estatal aumentou novamente os preços da gasolina e do diesel nas refinarias. Combustível mais usado nos veículos do país, o litro da gasolina acumula alta de 73% em 2021

Desde 2016, a Petrobras adotou a precificação pareada com o valor do petróleo em dólar no mercado internacional, mesmo sendo uma das maiores produtoras de petróleo do mundo. A companhia também reduziu o refinamento do petróleo no país e aumentou a importação dos principais derivados, a exemplo da gasolina.

3

Acionista controlador da empresa, o governo brasileiro é preponderante no Conselho de Administração da Petrobras e, portanto, pode definir a estratégia da estatal, argumentou Ciro Gomes.

– Comigo, a Petrobras voltará a praticar custo Brasil, mais lucratividade em linha com as melhores práticas internacionais. E retomará a estratégia de autonomizar o Brasil em matéria de produção, de refino e distribuição [de combustíveis]. E vai agregar no complexo industrial de petróleo e gás, gerando milhares de empregos, uma nova indústria de polímeros, de uma petroquímica avançada, porque o Brasil está virando importador de tudo – concluiu o pré-candidato. Confira.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.