Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PREFEITO SILVIO RAMALHO INAUGURA BALNEÁRIO DE BARCELONA: OBRA ENCANTA PELA BELEZA E POTENCIAL TURÍSTICO

Caravelas: Por anos, um pequeno fio d’água desafiou o abandono e se manteve corrente, no entorno de um longo trecho de cobertura de mato e muitos galhos, no trecho de acesso à Barcelona, distrito de Caravelas.

O local sempre foi visto com maus olhos, considerado um ponto feio, logo na entrada. Inaugurado neste domingo (31), “nem parece aquele mesmo lugar”, é o que disse o senhor Alecino de Jesus Santos, um dos primeiros moradores dessas imediações.

Áreas alagadas se transformaram em imóveis, alicerce para modernos empreendimentos comerciais e residenciais. “Uma grande valorização e, acima de tudo, um grande orgulho de poder construir ou morar no entorno do Balneário de Barcelona”, comemora Dona Maria Ferreira dos Santos.

De acordo com a secretária de Obras e Infraestrutura, Priscila Leite, “a área conta com 4.000 metros cúbicos (60m de cumprimento por 35m de largura e 1,90m de profundidade), preenchida por 4.000.000 de litros d’água, represadas por barramento, com paredes de alvenaria construídas nas margens para garantir reforço na estrutura”, explicou.

3

Uma nova oportunidade de negócio e muito mais espaço para os frequentadores no entorno, com piso pavimentado nos 1.200 metros quadrados, onde foram construídos quatro quiosques para oferecer atendimento aos visitantes e frequentadores.

Para a secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, “essa é mais uma grande transformação, um sonho, uma realidade. O Balneário é umas das maiores obras de infraestrutura da história de Barcelona, com grande potencial turístico na promoção de lazer e entretenimento”, argumentou.

O Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, destaca que a construção desse empreendimento sempre foi um desafio, com muitos, sequer acreditando ser possível. “O projeto foi elaborado em abril de 2018 e executado com recursos próprios do município (captados através de taxas e impostos – IPTU e alvará, dentre outros), o que nos deixa muito orgulhosos da boa gestão do dinheiro público”, realçou.

A cerimônia de inauguração contou com a presença dos prefeitos, Silvio Ramalho (Caravelas), Mildson Medeiros (Itanhém), Tonzinho (Lajedão), Doutor Adauto (vice-prefeito), Gilmar de Souza (Presidente da Câmara Municipal de Caravelas), vereadores, secretários municipais, moradores e visitantes.

HISTÓRIA – A obra foi iniciada em 16 de março de 2020, um dia antes do primeiro caso confirmado de Covid-19 na cidade de Prado, quando se instalou o pânico generalizado nos baianos do Extremo Sul da Bahia. Ao longo de toda a pandemia do novo coronavírus o trabalho nunca parou, adotados os protocolos de segurança.

PlantãoTeixeira/Ascom

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.