Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PREFEITO DR. MARCELO BELITARDO ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA RETOMAR OBRAS EM CRECHES E CONSTRUIR QUADRAS POLIESPORTIVAS

Mais investimento para educação do município foi anunciado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas nesta quarta-feira (3). O prefeito Dr. Marcelo Belitardo assinou ordem de serviço para retomada da obra de quatro creches municipais que foram abandonadas por antigas gestões e para construção de quatro quadras poliesportivas. O evento contou com a equipe da Educação Municipal e de Projetos Estratégicos, vereadores e autoridades.

“Infelizmente, antigas gestões não deram continuidade à construção dessas creches e ficamos com esses esqueletos em vários bairros da cidade. O recurso é oriundo do Governo Federal, mas com o passar dos anos e a inflação, a verba não é mais suficiente para concluir e não seria mais realinhado o preço. Não podemos deixar dinheiro público e uma estrutura que poderá atender melhor às nossas crianças para trás, por isso vamos fazer este investimento com recursos próprios”, explicou o prefeito Dr. Marcelo Belitardo.

Serão retomadas as obras das Creches no Eixo Sul, no Liberdade, no Estância Biquíni e no Residencial Ramalho. O investimento será de aproximadamente R$5,5 milhões de reais. A creche do Colina Verde faz parte de um processo diferente, mas também deve ter sua obra retomada pela gestão.

3

“Além dessas obras de continuidade, iremos construir quadras poliesportivas em três escolas municipais e a cobertura de mais uma quadra, percebemos a necessidade de espaços para esporte nos bairros, nas comunidades, nas escolas e este investimento fará a diferença na vida dessas crianças e jovens”, declarou Dr. Marcelo.

Serão construídas as quadras poliesportivas nas Escola Municipal Genivaldo Bispo, no Luiz Eduardo Magalhães, Escola Municipal Pedro Agrizzi Neto, no Jerusalém, Escola Municipal Antônio Chicon Sobrinho e a cobertura da quadra na Escola Municipal Dom Pedro II, no povoado Duque de Caxias.

A secretária de Educação professora Regiane Chuaith agradeceu ao empenho do prefeito em garantir estas obras para a educação: “Este compromisso com a educação municipal é louvável e fará a diferença para milhares de alunos e profissionais do nosso município, queremos agradecer este comprometimento da Gestão em ofertar espaços mais adequados para nossos alunos e servidores. É assim que se faz Educação”.

PlantãoTeixeira/Ascom

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.