Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ENEM 2021: MEGA REVISÃO DA UNIFTC TERÁ SIMULADÃO E INSCRIÇÕES GRATUITAS

As provas do Enem 2021 estão marcadas para os dias 21 e 28 de novembro e os estudantes têm a oportunidade de participar, gratuitamente, da Mega Revisão UniFTC, com professores renomados. As inscrições na mega revisão podem ser feitas pelo site https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc. Cerca de 30 especialistas em aprovação no Enem participarão do evento deste ano, com transmitissão pelo canal do Youtube da Rede UniFTC.

Neste momento que antecede o Enem é normal que os estudantes fiquem ansiosos e curiosos pelo que vem pela frente, mas o coordenador pedagógico do projeto e apresentador da Mega Revisão, o professor Ricardo Carvalho, relembra que o evento reúne um time composto pelos melhores mestres para ajudar a turma rumo à aprovação.

“Não tem por que se desesperar. O projeto foi estruturado para apoiar os estudantes neste aquecimento final, para que todos possam realizar uma prova de alto nível e uma redação de qualidade, com as dicas e orientações dos melhores professores da Bahia”, tranquiliza o educador.

Dentre os especialistas convidados para participar dessa edição do projeto, Carol Silveira, Sátiro Furtado e Maicon (Redação), Mário Roullet (Física), Carlena Azevedo, Bruno Borges e Paulo Rossi (Biologia), Larissa Andrade (História), Helan, Augusto Heine, Soninha e Mauro Roberto (Química), Cynthia Lima (Filosofia e Sociologia).

No dia 17 de novembro o aulão contempla as disciplinas da área de Humanas (Geografia, História, Linguagem e Redação). Já no dia 18 será a vez das áreas de Matemática e Ciências Naturais (Biologia, Física, Química, Matemática, Filosofia e Sociologia).

3

SIMULADO

Para quem deseja testar os conhecimentos adquiridos até aqui e interagir com conteúdos já aplicados em provas anteriores do Enem, a Rede UniFTC está disponibilizando, gratuitamente, o Simulado Enem UniFTC. Os interessados podem se inscrever no site https://bit.ly/megarevisaoenem_uniftc e realizar o simulado até o dia 25 de novembro.

Para os que desejarem, também será possível utilizar a nota do Simulado como forma de ingresso em um dos cursos de graduação oferecidos em qualquer unidade do Grupo Educacional, exceto Medicina. O Simulado é composto por 50 questões das diversas áreas do conhecimento, além da redação, e será realizado de forma virtual com 4 horas de duração.

MEGA REVISÃO ENEM UNIFTC

A Mega Revisão Enem UniFTC ocorre desde 2014, envolvendo quase 100 mil estudantes desde a primeira edição. Projeto do Grupo Educacional UniFTC, em parceria com o Escritório do Pensamento, a revisão chega, em 2021, à sétima edição, a segunda realizada em ambiente virtual.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.