Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ALCOBAÇA: HISTÓRIA E FÉ, MISSA SOLENE CELEBRA 249 ANOS DO MUNICÍPIO.

Tiveram início na tarde desta sexta-feira, os festejos de aniversário dos 249 anos do município de Alcobaça com uma série de inaugurações e ordens de serviços. A abertura oficial das comemorações aconteceu as 19hs com a celebração da tradicional missa solene na Paróquia de São Bernardo. A missa foi celebrada pelo pároco da cidade, padre Raul Felipe da Silva e contou com a presença do prefeito de Alcobaça Zico de Baiato, secretários de pastas municipais, autoridades convidadas e público em geral.

A missa solene teve a participação especial da tradicional Filarmônica Lira de São Bernardo – FLASB – que emocionou os presentes na histórica e centenária Paróquia de São Bernardo. O sacerdote, Padre Raul Felipe da Silva rogou as bênçãos divinas sobre o município, as autoridades constituídas, ao prefeito Zico e principalmente a população mais carente, nestes 249 anos de Alcobaça.

3

Zico de Baiato chegou antes mesmo do início da celebração, participou dos preparativos para a missa solene e fez questão de parar e conversar com todos os presentes. “essa é uma data muito especial para nós aqui de Alcobaça, por isso eu sempre busquei chegar mais cedo, conversar com o pessoal da Irmandade de São Bernardo, eu sempre participei como espectador, como prefeito não poderia fazer diferente. É uma honra pra mim poder servir essa comunidade, principalmente essa minha comunidade de fé”. Declarou Zico.

As comemorações seguem até o próximo domingo e terá uma série de atrações musicais, esportivas e culturais. Neste sábado (13), durante o dia, vai acontecer o torneio de beach soccer na orla. Já à noite, a partir das 20h, tem voz e violão com Zé Music. No domingo (14), final do torneio de beach e em seguida arrastão com o cantor Caio Magno.

Noticia10

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.