Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ALA NO HMTF PARA ATENDER PACIENTES COM COVID JÁ ESTÁ EM FUNCIONAMENTO

Nesta segunda-feira (17) foi ativada a ala para atender pacientes com Covid-19 no Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). A ala exclusiva conta com 5 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 5 para enfermaria e pacientes já foram levados para a ala durante a ativação.

A secretária de Saúde Cristiane de Almeida acompanhou o momento e reforçou o compromisso da Gestão contra o coronavírus: “Hoje já recebemos pacientes provenientes da UPA e a demanda em geral da cidade, a ala atenderá os pacientes que precisarem ser hospitalizados com Covid-19 da melhor forma possível”.

3

O Prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo destacou que o atendimento conta com profissionais capacitados e equipamentos necessários: “Esta ala conta com estrutura necessária e profissionais capacitados para atendimento aos pacientes com Covid-19 que ficarem hospitalizados em nosso municipio”.

Ele aproveita a oportunidade e pede que as pessoas mantenham os cuidados contra a Covid-19: “Pedimos a população que não deixem de completar seu esquema vacinal, mantenham os cuidados como o uso de álcool em gel, uso da máscara e pois com união já estamos vencendo esta pandemia”.

Ascom/PlantãoTeixeira

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.