Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

NOVEMBRO AZUL: ENFERMEIRA E INFLUENCER DIGITAL TEIXERENSE HINGRID STAUFFER INCENTIVA HOMENS A CUIDAREM DA SAÚDE

Como parte de sua contribuição à  campanha Novembro Azul, a enfermeira e influencer digital Teixerense radicada em Linhares/ES, Hingrid Stauffer, lançou em suas redes sociais um desafio, “SEJA HOMEM, SE CUIDE”, a ação da profissional está  voltada à conscientização dos homens sobre a importância de cuidar da saúde, para ela a conscientização é fundamental, “conscientizá-los sobre hábitos saudáveis, alimentação e atividades físicas se faz necessário para uma boa saúde do homem” disse Hingrid.

Enfermeira e Influencer Digital Hingrid Stauffer
No video em que desafia os homens,  Hingrid explica quais são os exames de rotina que um homem deve fazer e os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, os exames periódicos são essenciais para manter um cronograma de prevenção de doenças, ” Verificação da pressão arterial,Hemograma completo e testes de urina,Teste de glicemia, para prevenção da diabetes,Atualização da carteira vacinal,Verificação do perímetro abdominal e teste de IMC e uma atenção especial ao Exame de próstata” pontua Hingrid.

3

As irmãs enfemeiras Hingrid e Jessica Stauffer
Aliada de primeira hora, sua irmã Jessica Stauffer, também enfermeira faz um alerta ” é importante ressaltar que a saúde é um bem que deve ser cuidado por todos, a saúde masculina deve ser levada a sério em todos os sentidos, incluindo a saúde mental, por isso além desses cuidados, é importante manter o acompanhamento com um psicólogo, quando necessário, para que seja mantida a saúde mental, que quase sempre é negligenciada” explica Jessica.

Todos pela saúde do homem
Novembro Azul, o mês de conscientização para a saúde masculina. Uma campanha que reafirma a importância de focar a atenção nos tumores urológicos. O assunto não se resume ao câncer de próstata, embora ele seja o primeiro mais comum para os homens (exceto câncer de pele não melanoma), com previsão, segundo o INCA, de 65.840 novos casos para 2021, algo que representa 29,2% da população masculina brasileira.


Novembro Azul também tem como premissa o cuidado com os tumores de bexiga, o oitavo mais comum para os homens, com estimativa de 7.590 novos casos neste ano. De um modo geral, o risco de desenvolver câncer colorretal ao longo da vida é um pouco menor nas mulheres do que nos homens, cerca de um em 23 (4,35%) para homens e um em 25 (4%) para mulheres. Esses dados mostram que um homem não corre o risco de desenvolver apenas o câncer de próstata, como a maioria da população acredita.


Por fim, manter uma rotina de exames é a melhor maneira de se prevenir de uma doença, e até mesmo aumentar as chances de cura, no caso do diagnóstico precoce. Somente com o acompanhamento médico é possível viver com mais saúde e qualidade de vida, então fica o desafio da enfermeira e influencer digital Teixerense, Hingrid Stauffer a todos os homens, “SEJA HOMEM, SE CUIDE”.Por: Ezequias Alves-Linhares/ES

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.