Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PORTEIRA FECHADA: PRF E PC CUMPREM MANDADOS DE PRISÃO E BUSCA E APREENSÃO E DESARTICULAM QUADRILHA ESPECIALIZADA EM FURTAR GADOS DE PROPRIEDADES RURAIS DA BAHIA

Em ação conjunta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Civil da Bahia deflagraram na manhã de hoje (18), a ‘Operação Porteira Fechada’. O objetivo da ação é combater uma organização criminosa especializada em furtar animais de carga e abate, em campos e fazendas, crime de abigeato.
Os suspeitos atuavam há mais de 10 anos furtando gado em diversas cidades baianas a exemplo de Barreiras, Ibotirama, Seabra, Baixa Grande, Ipirá, Inhambupe, Pedrão, Serrinha e Feira de Santana. Investigações demonstram que o grupo criminoso lucrava muito com os furtos praticados, uma das propriedades é avaliada em mais de cinco milhões.  Além disso, três veículos de luxo foram apreendidos, duas hilux e uma amarok.

Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão,  nas cidades de Salvador (BA), Valença (BA), Conceição do Jacuípe (BA) e Feira de Santana (BA). Houve o cumprimento também de um dos três mandados de prisão decretados em Feira de Santana (BA), tendo em vista que dois dos suspeitos já se encontravam presos.

3

Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.