Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

A RUI COSTA, TONHO DE ANÍZIO PEDE REFORÇO PARA SEGURANÇA PÚBLICA DE ITACARÉ

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, solicitou ao governador Rui Costa reforço na segurança pública de Itacaré na alta estação, quando o município da Costa do Cacau recebe milhares de turistas. Ao governador, Tonho solicitou mais viaturas e aumento de efetivo da 72ª Companhia Independente da Polícia Militar.

De acordo com o prefeito, Itacaré é apontada atualmente como um dos destinos turísticos mais procurados da Bahia. O prefeito explicou que, atualmente, Itacaré conta com apenas uma viatura que atende ao distrito de Taboquinhas e zona rural. As que atendiam a sede do município, afirmou, estão sucateadas.

3

Aliado a isso, segundo Antônio de Anízio, o município cresceu e aumentou consideravelmente sua população, passando dos cerca de 24.318 habitantes estimados pelo Censo do IBGE, para aproximadamente 40 mil moradores, conforme é a expectativa do novo recenseamento. Tudo isso sem contar com o grande número de turistas esperados nessa temporada, atraídos pelas belezas naturais e com os grandes eventos programados para todo o verão.

OBRAS NA BA-001

Antônio de Anízio também comemorou a ordem de serviço assinada pelo governador Rui Costa para a recuperação total da BA-001, entre os trechos de Ilhéus a Itacaré e de Valença a Nazaré. De acordo com o governador, esses acessos serão completamente recuperados e terão manutenção garantida pelos próximos cinco anos. A obra, conforme avaliou o prefeito, é de fundamental importância para fortalecer o turismo de toda a região.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.