Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

AUGUSTO CASTRO AUTORIZA REQUALIFICAÇÃO DO ACESSO AOS CONDOMÍNIOS JUBIABÁ E GABRIELA

Desde a tarde desta sexta-feira (19) e com a estiagem depois de 20 dias de chuvas intensas, a Prefeitura de Itabuna começou a recapear os acessos aos condomínios residenciais da zona oeste da cidade. Por determinação do prefeito Augusto Castro (PSD), a Superintendência de Serviços Públicos da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo executa a requalificação do acesso aos condomínios Jubiabá e Gabriela, na região de Ferradas.

Segundo o superintendente Francisco de Sousa Lino Filho, a ordem é que também sejam atendidos os moradores do condomínio residencial São José, cujo acesso necessita de atenção por parte do poder público. “Estamos apenas no início desse programa emergencial. Por isso, pedimos paciência às pessoas residentes nos conjuntos habitacionais. A programação que fizemos acabou prejudicada pelo período chuvoso dos últimos dias”, afirmou.

3

Além dos trabalhos de requalificação dos acessos aos residenciais Jubiabá e Gabriela, a Superintendência de Serviços Públicos está com quatro equipes atuando na Operação Tapa Buracos, em todas as vias públicas da cidade. “O vai e vem da chuva tem atrapalhado o serviço de recuperação de avenidas, praças e ruas. Mas estamos aproveitando cada minuto de melhora no tempo para dar seguimento ao trabalho”, disse Sousa Lino.

ESTIAGEM

O superintendente acredita que, com a tendência de estiagem, o trabalho ganhe um ritmo maior e nas próximas semanas a população comece a ver a melhora nas vias. “Os institutos de meteorologia preveem o fim da frente fria em nossa região. Caso isso aconteça, em duas ou três semanas, boa parte das vias da cidade estarão recuperadas”, garantiu.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.