Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

“ESPANHA” MORRE EM TROCA DE TIROS COM POLICIAIS CIVIS DE CARAVELAS

Helbert Gil de Jesus Alcântara, vulgo “Espanha” de 19 anos, morreu por volta das 13 horas da tarde desta sexta-feira, 19 de novembro, morreu uma ação da Polícia Civil, após trocar tiros com policiais na Rua Travessa Palmeiras, Distrito de Barra de Caravelas, cidade de Caravelas.

A Equipe da Policia Civil, ao realizar incursão ao endereço com propósito de dar cumprimento ao mandado de busca e apreensão domiciliar contra Helbert Gil em razão da prática de tráfico de drogas e porte de arma.

No entanto, ao ser localizado, Helbert Gil saiu do interior da residência com a arma em punho direcionando contra os Policiais, sendo necessário os Policiais para repelir a injusta e iminente agressão, efetuar disparos de arma em direção ao elemento, que foi atingido, sendo logo em seguida socorrido ao pronto socorro do Hospital Municipal de Caravelas, constatando na sua chegada o óbito.

Foi apreendido em poder do opoente 01 arma de fogo, tipo submetralhadora artesanal, municiada com 04 cartuchos munições, arma esta utilizada pelo mesmo em face dos policiais. 

3

Também foi encontrado no imóvel, 61 porções de maconha, 03 pequenos tabletes pesando aproximadamente 158 gramas da mesma substância e 94 gramas cocaína.

Helbert Gil era investigado em diversos procedimentos policiais, inclusive desde a época quando adolescente, em razão da prática de tráfico de drogas e furtos.

Helbert Gil já foi preso em dezembro de 2020 com drogas e objeto furtado.

Fernanda Silva / Bahiaextremosul

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.