Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

NOVA STARTUP CRIADA NO E-AGRO 2021 EM TEIXEIRA É A VENCEDORA DO HACKATHON 2021A

Teixeira de Freitas: No último domingo (21), Teixeira de Freitas sediou a primeira edição presencial do Hackathon dentro do E-agro. O evento é uma maratona para desenvolvimento de soluções inovadoras e tecnológicas voltadas para o agro. O Hackathon contou com 50 participantes inscritos de diversos lugares da Bahia, que puderam elaborar e apresentar suas propostas dentro de 3 eixos centrais, são eles: validação, inovação e construção da solução, impacto no agro.

Ao final das 54 horas de disputa, os jurados elegeram a equipe vencedora. A Startup que alcançou a solução e que levou a vitória foi a Infoagro (@infoagro.br), que  tem como produto inicial um sistema que utiliza do WhatsApp para conectar o produtor ao técnico de manejo de pastagens.

3

A equipe vencedora é composta  dos jovens Hemerson Bonatto, Felipe Brunelli, João Paulo Pereira, Jefter Silva e Maikon Freitas e cada integrante da equipe vencedora recebeu um notebook Samsung e incentivos para continuar o trabalho iniciado.

“O mais interessante foi a oportunidade de desenvolver essa ferramenta, mostrar nossa capacidade, superar muitas questões e, além de tudo, poder lucrar com nosso produto”, explicou Hemerson Bonatto. O próximo passo é a incubação, onde os jovens irão estudar a aplicabilidade do projeto junto aos produtores e em seguida a execução de fato do projeto e a inicialização da operação da Startup.

Por: Liberdadenews/Ascom

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.