Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

EXCLUSIVO: LEO BRITO PRÉ-CANDIDATO DEPUTADO ESTADUAL FICA INELEGÍVEL DURANTE 8 ANOS POR ABUSO ECONÔMICO

O ex-prefeito de Alcobaça, Leonardo Coelho Brito, ficará inelegível por oito anos após uma decisão da Justiça Eleitoral. A sentença saiu na tarde desta terça-feira (30). O Alcobaça Notícias teve acesso ao processo em primeira mão. 

Segundo a acusação do Ministério Público, os investigados negociaram a compra de apoio político de candidatos e lideranças partidárias que estariam alinhados ao então candidato a prefeito Givaldo Muniz, configurando prática de abuso de poder.

No processo judicial consta que os investigados tentaram comprar apoio de Rubens Lene Rodrigues Farias, líder do PT, por meio do pagamento da quantia de R$10.000,00 (dez mil reais), cujo fato teria sido gravado. Afirma que os investigados também teriam tentado comprar o apoio político de Alessandra de Souza Alves, então vereadora e candidata à reeleição, e de seu filho João.

3

A sentença afirma que a conduta praticada pelos investigados configuram abuso de poder econômico, consistente na concessão de vantagens e benefícios a terceiros com inegável objetivo eleitoreiro. O juiz Gustavo Vargas Quinamo aplicou-lhes, nos termos do art. 22, inciso XIV da Lei Complementar n. 64/1990, a sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos 8 (oito) anos subsequentes à eleição de 2020.

O AlcobaçaNotícias tenta contato com os citados neste momento. A reportagem será atualizada assim que houver respostas. 

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.