Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

AUTOR DE VÁRIOS ASSASSINATOS, “ROBSÃO” MORRE EM CONFRONTO COM A PM NO LIBERDADE II

Um homem autor de vários homicídios foi morto em confronto com a Polícia Militar, na tarde desta quarta-feira (1), no Bairro Liberdade II, na cidade de Teixeira de Freitas.

Robson da Silva, de 30 anos, mais conhecido no mundio do crime como “Robsão” do Liberdade II, é apontado como responsável por alguns dos homicídios ocorridos na cidade de Teixeira de Freitas, desde que ele foi solto no início de novembro do Conjunto Penal de Teixeira de Freitas.

Policiais da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) receberam a informação de que o criminoso estava escondido numa casa na Rua Jenipapo, depois de ter tentado matar a tiros um homem, no Bairro Tancredo Neves, na tarde da última segunda-feira (29), onde uma câmera de segurança filmou o momento que Robsão chega e atira à queima-roupa em Igor Vinicius Ferreira de Jesus Souza, de 28 anos, que estava trabalhando como ajudante de pedreiro.

3

Quando foi morto no confronto com a PM Robsão ainda usava a mesma roupa que aparece nas imagens. Com o criminoso, os policiais militares apreenderam um revólver calibre .38, com seis munições, quatro das quais deflagradas durante o confronto. Em junho de 2014 Robissão sofreu uma tentativa de homicídio e foi hospitalizado. Na ocasião ele se fez passar por outra pessoa e não ser identificado.

Na época já era acusado de ser autor de vários homicídios na cidade. O corpo do criminoso será removido para o Instituto Médico Legal de Teixeira de Freitas, onde será necropsiado e em seguida liberado aos familiares para velório e sepultamento.

O comando da 87ª CIPM disse que a ação policial representa uma importante resposta de segurança pública e reitera o compromisso de bem servir e proteger a comunidade.

Ascom/ 87ª CIPM/PlantãoTeixeira

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.