Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

LUCAS BOCÃO PREOCUPADO COM AS CHUVAS E PANDEMIA APRESENTA PROJETO DE LEI QUE CRIA BANCO DE ALIMENTOS

Na Sessão de terça-feira 7 de dezembro, o Vereador Lucas Bocão utilizou seu tempo de discurso para falar sobre a apresentação do Projeto de Lei nº 82/2021, o PROGRAMA BANCO DE ALIMENTOS -Institui o Programa Banco de Alimentos do Município de Teixeira de Freitas, e dá outras providências. Com o objetivo de captar doações de alimentos e promover sua distribuição, diretamente ou através de entidades previamente cadastradas às pessoas e/ou famílias em estado de vulnerabilidade alimentar e nutricional, assistidas ou não, por entidades assistenciais, contribuindo diretamente para a diminuição da fome.

O enfrentamento do problema da fome implica, em primeiro lugar, no reconhecimento multidimensional e Inter setorial que requer intensa articulação entre as políticas econômicas e sociais. O impacto de medidas de natureza macroeconômica alcança de forma substantiva as situações de fome e pobreza, em especial a distribuição da renda, ainda extremamente desigual em nosso País, a criação e manutenção de empregos e oportunidades de trabalho, o poder de compra dos salários, particularmente os preços dos bens essenciais, dentre outros aspectos fundamentais à vida digna pautada nos direitos básicos da cidadania.

3

A ideia do Banco de Alimentos é criar uma rede sócio assistencial para que a arrecadação e distribuição de alimentos seja sistemática. É uma importante política pública, que funciona como uma ponte entre quem quer doar e quem precisa receber. As doações poderão ser feitas por pessoas físicas, supermercados, sacolões e também de agricultores familiares. E um dos principais objetivos da presente indicação é amenizar os efeitos da pandemia, dos desastres naturais.

Ascom/PlantãoTeixeira

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.