Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

CHUVA DEVE DAR TRÉGUA NO EXTREMO SUL DA BAHIA ATÉ A PRÓXIMA TERÇA-FEIRA

As fortes chuvas que provocaram situações de emergência no Extremo Sul da Bahia devem dar uma trégua no início da semana. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), não há previsão de chuvas intensas até a próxima terça-feira (14). As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

A tendência é que, nos próximos dias, a Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) se desloque mais para a região sudeste do Brasil, se concentrando ainda mais em Minas Gerais, estado que também vem sofrendo com as fortes chuvas.

3

A chuva será volumosa nos três estados do Centro-Oeste, no Distrito Federal, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e em muitos estados da região Norte.

A previsão é de uma sequência de dias com bastante nebulosidade e com chuva que vai e volta nessas áreas, inclusive nas capitais São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Goiânia, Brasília, Campo Grande e Cuiabá.

Na Bahia, após quase uma semana de chuvas torrenciais que deixaram casas inundadas, rios transbordados e estradas e pontes destruídas e algumas cidades incomunicáveis, as inundações deixaram cinco mortos e mais de 3.000 pessoas desalojadas. Ao todo, 70.000 pessoas foram afetadas.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.