Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

PAIS DE BEBÊS QUE TIVERAM CORPOS TROCADOS POR HOSPITAL PEDEM EXUMAÇÃO DO CORPO ENTERRADO

Os pais dos bebês que tiveram corpos trocados na maternidade do Hospital Manoel Novaes, em Itabuna,pedem a exumação do corpo que já foi enterrado. A Polícia Civil investiga a situação.

Jociel da Paixão e Vanúzia Reis, moradores da cidade de Ipiaú, estavam com o filho internado há 45 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal do hospital. No sábado (15), o casal recebeu a notícia de que a criança não havia resistido.

Os dois prepararam a documentação da criança e foram para Itabuna, providenciar o sepultamento do filho. Ao chegar no hospital, a mãe não reconheceu o corpo como sendo do seu filho, e o nome que constava na etiqueta era de outra criança.

3

Na delegacia, indo prestar queixa do acontecido, Jociel e Vanúzia encontraram outro casal, que estava registrando um caso com as mesmas características. O filho deles morreu no mesmo dia, mas o corpo também não foi reconhecido pelos pais. 

O segundo bebê já havia sido enterrado, então as famílias prepararam um advogado para pedir exumação do corpo. Os familiares das crianças e os funcionários do hospital serão ouvidos, para dar detalhes sobre os procedimentos adotados para liberação dos corpos. 

O Hospital Manoel Novaes, em nota, afirmou que iniciou investigação interna e que o departamento jurídico da unidade dá assistência às duas famílias.

Bahianotícias

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.