Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ITACARÉ RECEBE MAIS UMA AMBULÂNCIA DO GOVERNO BAIANO

O prefeito de Itacaré, Antônio de Anízio, recebeu do governador da Bahia, Rui Costa, e do deputado estadual e líder do Governo, Rosemberg Pinto, mais uma ambulância que será destinada para o atendimento ao cidadão. A entrega ocorreu em Salvador.

Durante a solenidade, o prefeito Antônio de Anízio, Tonho de Anízio (PT), agradeceu pela ambulância e reforçou que ela será usada no atendimento aos moradores e turistas.

Como presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul, Antônio de Anízio também recebeu do governador Rui Costa mais três máquinas pesadas e equipamentos que vão ajudar na reconstrução das cidades do Sul da Bahia mais prejudicadas pelas fortes chuvas.

3

Os equipamentos fazem parte de uma parceria do Governo do Estado da Bahia, por meio das secretarias estaduais de Saúde, de Agricultura (Seagri) e de Infraestrutura (Seinfra), com os consórcios públicos e visam minimizar os prejuízos das comunidades atingidas pelas chuvas e enchentes.

De acordo com o prefeito, esses equipamentos chegam num momento difícil em que os municípios atravessam e vão fortalecer ainda mais a patrulha mecânica do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável Litoral Sul para que possa atender a essas cidades atingidas.

O governador Rui Costa também assinou, na segunda-feira (17), convênios com seis municípios atingidos pelas chuvas de dezembro de 2021 para a construção de casas, por meio do Programa Bahia Minha Casa. A ação é parte da determinação de dar prioridade e rapidez aos projetos de reconstrução das áreas afetadas pelas enchentes. Outras cidades serão beneficiadas e terão prioridade no atendimento às famílias desabrigadas em municípios que elaboraram os cadastros de moradores de bairros destruídos pelos temporais.FacebookTwitterWhatsAppMessenger

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.