Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROUNI 2022

As inscrições para o Programa Universidade Para Todos (ProUni) começaram nesta terça-feira (22) e seguirão até a próxima sexta (25), no Portal Acesso Único. O programa do governo federal oferece bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior.

Para ter acesso à bolsa integral, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo por pessoa. Para a bolsa parcial, a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa. É necessário também que o estudante tenha cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou da rede privada, na condição de bolsista integral.

Neste ano, o estudante pode optar por usar a nota da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), de 2021, ou a do certame de 2020.

3

CONSULTA E CRONOGRAMA

As vagas disponíveis para o primeiro semestre de 2022 já podem ser consultadas no site do programa. Para fazer a pesquisa, o candidato pode usar o nome do curso que deseja, da instituição de ensino ou do município onde pretende estudar.

O cronograma do ProUni prevê a divulgação da primeira chamada no próximo dia 2. No período de 3 a 14 de março, os candidatos deverão comprovar as informações apresentadas no ato de inscrição. Já a segunda chamada está prevista para 21 de março.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.