Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

É grande a chance de Otto Alencar se eleger governador da Bahia, possibilidade fortalece os Oliveira

Com isso, a futura candidatura do senador Otto Alencar ao Governo do Estado, já é uma realidade. Lideranças da cúpula governamental já estão certas da viabilidade de Otto como candidato, já fazem pronunciamentos favoráveis e tecem elogios, apontando o senador como agregador das forças políticas, e capaz de derrotar o pré-candidato ACM Neto, que embora apareça com boa margem nas pesquisas, pode encontrar dificuldades de se eleger, uma vez que, a influência do governo é muito grande nos municípios do interior. Contando com o apoio de centenas de prefeitos e lideranças.

Por: agazetabahia


3

Foto: Divulgação

O Partido dos Trabalhadores da Bahia discutiu a tática eleitoral de 2022 em reunião extraordinária com a presença do senador Jaques Wagner, deputados estaduais e federais, prefeitos, vereadores e dirigentes na tarde de segunda-feira, 28. Na ocasião, Wagner anunciou às lideranças sua decisão política de não concorrer ao Governo do Estado. 

Com isso, a futura candidatura do senador Otto Alencar ao Governo do Estado, já é uma realidade.
Lideranças da cúpula governamental já estão certas da viabilidade de Otto como candidato, já fazem pronunciamentos favoráveis e tecem elogios, apontando o senador como agregador das forças políticas, e capaz de derrotar o pré-candidato ACM Neto, que embora apareça com boa margem nas pesquisas, pode encontrar dificuldades de se eleger, uma vez que, a influência do governo é muito grande nos municípios do interior. Contando com o apoio de centenas de prefeitos e lideranças.
Com a possível vitória de Otto, abre-se um leque de oportunidades para o grupo dos Oliveira, que muito contribuiu, lá atrás, para a fundação do PSD. Isso, Otto reconhece. O ex-prefeito Robério Oliveira mesmo acometido pelo coronavirus, quinze dias antes da eleição, sem poder estar nas ruas, obteve mais de 22 mil votos. alcançando 38,65 por cento dos votos válidos. Hoje, diante do desgaste da prefeita Cordélia, o anseio popular por sua volta à Prefeitura, atinge níveis muito altos.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.