Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

SECRETARIA DE SAÚDE LEVA VACINAÇÃO PEDIÁTRICA PARA CRIANÇAS DOS ASSENTAMENTOS DE MUCURI

A Prefeitura Municipal de Mucuri, através da Secretaria Municipal de Saúde, iniciará a vacinação de crianças de cinco a 11 anos, nas comunidades e Assentamentos da região. No cronograma atual, a imunização avança para a faixa etária de 5 a 11 anos com a dose de vacina Pfizer pediátrica e para as crianças de 6 a 11 anos com a Coronavac.

De acordo com a equipe de saúde, a recomendação é que as crianças estejam sempre acompanhadas dos pais ou responsáveis e após administração são orientados a aguardar de 15 a 20 minutos no local em observação.

No primeiro dia de vacinação infantil realizado no Assentamento Paulo Freire, foram aplicadas 59 doses em crianças dos Assentamentos Zumbi, Jequitibá e Lagoa Bonita.

3

A nova data depende da chegada de vacina na vigilância e será comunicada ao público destinado na campanha, provavelmente a partir do dia 28 de março.

Para especialistas em saúde, em decorrência do momento pandêmico que o país ainda vive, é indicado levar a criança para se imunizar contra Covid-19 assim que chegar a vez dela. E, depois do intervalo, continuar a atualizar a carteirinha de vacinação contra as outras doenças.

É importante seguir a programação das segundas doses ou de reforço, se houver, além de manter o uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

Ascom/PlantãoTeixeira

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.