Dr Christiano Barreto participa de reunião online do cidadania para debater planejamento das eleições municipais 2024.
Dr Christiano Barreto se reuniu na noite da última segunda-feira, 31, com o diretório baiano do Cidadania, que promoveu uma reunião virtual para ampliar o diálogo e a cooperação entre filiados e presidentes dos diretórios municipais, em vista das eleições de 2024. Reunião essa, com participação do Presidente Nacional do Partido, Roberto Freire.
Conduzidos por Isabela Sousa, presidente da comissão estadual provisória, os correligionários tiveram a oportunidade de apresentar o panorama político de suas respectivas cidades.
O Presidente Nacional do Partido, mostrou-se entusiasmado com o engajamento dos filiados no processo de reconstrução da sigla. Ele também aproveitou o encontro para compartilhar notícias sobre a sua articulação junto aos tucanos pelo país.
Representante do Cidadania em Feira de Santana, segunda maior cidade do estado, o vereador Pedro Cícero, demonstrou satisfação com a possibilidade de ajudar no fortalecimento da legenda da qual faz parte desde maio e que preside no município.
Além do Edil, outros presidentes de diretórios municipais de várias cidades participaram do encontro. Guilherme Marques, de Lauro de Freitas, e Thaise Vilas Boas, de Vitória da Conquista, garantiram que a reunião contasse com representantes de quatro dos cinco maiores colégios eleitorais baianos. Falou-se sobre Dr Christiano Barreto colocar seu nome à disposição como pré-candidato a Prefeito de Itamaraju e foi prontamente apoiado pelo presidente Nacional do Partido Cidadania, Roberto Freire. “O caminho, segundo Freire, é esse: uma terceira via, uma união de pessoas que visam o desenvolvimento do município, e não apenas uma política de radicalismos.”, frisou o presidente Nacional.
Para Isabela, a retomada do Cidadania na Bahia pode inspirar outros diretórios estaduais. “Há um clima muito bom entre os filiados, que compartilham da vontade de reconstruir o partido para apresentar uma alternativa inovadora aos municípios do estado”, declarou.