Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

Paulo Câmara participa de debate nacional sobre o papel do jovem produtor na agricultura sustentável

Amanhã (3), às 19h, o deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) irá participar de um grande debate sobre a permanência do jovem no campo e o futuro da agricultura brasileira, em mais um evento promovido pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), por meio da Secretaria de Agricultura da entidade, em parceria com a Syngenta. A super live, como é chamada pelos organizadores, será transmitida pelas redes sociais das instituições e retransmitida nas plataformas digitais do deputado (@deppaulocamara).

No encontro virtual, parlamentares, acadêmicos, técnicos e produtores rurais levantarão importantes questões para a permanência do jovem na agricultura, trazendo a segurança alimentar e a agricultura regenerativa como pontos de destaque para as perspectivas futuras do setor.

3

“Será uma oportunidade para incluir nós, parlamentares estaduais, nas discussões nacionais sobre o jovem e a agricultura do futuro. Este debate tem grande relevância para nosso estado e nosso país, uma vez que a Organização da Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) prevê que a fome na América Latina e no Caribe pode atingir 67 milhões de pessoas em 2030. Com isso, precisamos pensar e propor alternativas que garantam a segurança alimentar a todos, sem utilizar mais recursos naturais”, destacou Câmara.

Além da participação de Paulo Câmara, o evento contará com a mediação do professor em engenharia agrônoma da Universidade de São Paulo (USP), Professor Marcos Fava Neves, da presidente da Unale, deputada estadual Ivana Bastos (PSD), do deputado licenciado e atual secretário de Agricultura do estado de São Paulo, Itamar Borges, além do presidente da Coplana Cooperativa Agroindustrial, Bruno Rangel.

Os espectadores poderão interagir enviando perguntas para o WhatsApp institucional da entidade: (61) 98293-8050.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.