Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MULHERES, POLÍTICA & PODER

Manu Berbert

>> Recebi, com surpresa, uma mensagem do então Presidente da OAB de Itabuna, Edmilton Carneiro, pedindo um apoio para o protagonismo feminino em uma das maiores instituições democráticas do país. Na mensagem, ele me dizia que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), na Bahia, em 90 anos, jamais teria elegido uma mulher. No mesmo cenário, a OAB de Itabuna, que tem 60 anos, também não. Estou na torcida!

> A primeira-dama de Itabuna, que hoje assina o sobrenome do esposo, Andrea Castro, está em ritmo acelerado de pré-campanha para a Assembleia Legislativa do Estado da Bahia. Segundo especulações, teria visitado Vitória da Conquista no final de semana. Viria aí uma parceria com a retadíssima prefeita Sheila Lemos?

3

>> A Secretária de Saúde do Município de Itabuna, Dra. Lívia Mendes, em entrevista que vai ao ar nesta quinta-feira, ao programa Debate Por Elass, apresentado por esta que vos escreve e Ellen Prince, falou sobre a ocupação de lugares e cargos pelas mulheres com muita tranquilidade, afirmando que já é algo que tem acontecido naturalmente. “Sabemos que várias lutas são válidas, mas muito já mudou”, citando que a mesma foi a primeira médica residente do Hospital de Base, há alguns anos, e a primeira diretora-médica do Hospital Calixto Midlej Filho (Santa Casa de Itabuna). A entrevista vale muito à pena!

>> Circula nos grupos de whatsapp uma entrevista de Fernando Gomes ao programa Frequência Política, apresentado por Binho Shalom e João Matheus Feitosa (que sempre falta estrategicamente, e nesse sábado faltou!). No áudio, o ex-prefeito brinca e dá risadas sobre a forma como teria conhecido Maria Alice, sua fiel escudeira por anos, mas que hoje mantém uma relação fria e distante. O poder sempre une, enquanto a derrota cria muros!

Manu Berbert é publicitária.

Fonte:PimentaBlog

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.