Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ESCOLA AFRÂNIO FERNANDES CUNHA RECEBE OBRAS DE REVITALIZAÇÃO E AMPLIAÇÃO EM NOVA VIÇOSA

A Prefeitura Municipal está revitalizando a Escola Municipal Afrânio Fernandes Cunha, na Avenida Antônio Odilair de Carvalho nº 78, no bairro do Pescador, na cidade de Nova Viçosa. A unidade está recebendo obras de reforma geral, adaptações em banheiros e salas de aulas, além da ampliação da estrutura física com a criação de novas salas e outros preceitos arquitetônicos para atender também aos desportistas da escola e da comunidade, porque uma Quadra Poliesportiva também será reconstruída na área do Colégio.

Escola Afrânio Fernandes Cunha recebe obras de revitalização e ampliação em Nova Viçosa

Atualmente a Prefeitura Municipal de Nova Viçosa está reconstruindo, revitalizando e ampliando 6 escolas públicas municipais, uma delas é o Complexo Educacional Afrânio Fernandes Cunha em Nova Viçosa. A unidade que é uma das principais escolas da sede do município que com a ampliação, passará a ter 20 salas de aulas e atenderá cerca de 700 alunos.

A unidade está tendo toda sua estrutura física reformada e ampliada para oferecer mais conforto e qualidade ao ensino municipal com preceitos arquitetônicos padrões das escolas da atual gestão municipal com áreas amplas e estruturadas e espaços pedagógicos diversificados para garantir aos alunos todas as condições de uma melhor aprendizagem.

A prefeita Luciana Sousa Machado Rodrigues (PP) disse que o Complexo Educacional Afrânio Fernandes Cunha vai ganhar um novo e moderno visual, novas estruturas para proporcionar melhores condições de aprendizado às crianças, adolescentes e jovens. A escola está ganhando também uma Quadra Poliesportiva contemplada com vestiários feminino e masculino, piso e acessibilidade que se trata de uma obra muito importante não só para os alunos, mas também para os desportistas de Nova Viçosa. 

3

“O primeiro passo para termos um município melhor é investir em Educação e Saúde, nesse sentido estamos promovendo obras de melhorias em todas as escolas públicas municipais. Na Escola Afrânio Fernandes Cunha estamos reconstruindo literalmente toda sua estrutura física, troca de telhado, manutenção na área externa do prédio, expansão da sua estrutura física com novas salas de aula, pinturas, substituição das redes hidráulicas/elétricas, construção da sua tão sonhada quadra de esportes, reformas dos banheiros, novos mobiliários e equipamentos, dentre outras melhorias”, informou a prefeita Luciana Machado.

E acrescentou: “O Complexo Educacional Afrânio Fernandes Cunha está localizado em uma área da cidade de Nova Viçosa que há algum tempo vivia em uma carência dos serviços da Prefeitura Municipal, uma comunidade que precisava do nosso carinho e dessa atenção. Em breve teremos rostinhos felizes por estarem em um ambiente novinho, com mobiliário novo, um parquinho todo revitalizado e quadra poliesportiva para as crianças e jovens”, destacou a prefeita Luciana Machado.

A prefeita explica que a comunidade do centro da cidade de Nova Viçosa, infelizmente, tem poucas opções de lazer e prática de esporte fora do período do verão. Com a quadra, a comunidade vai ganhar uma opção de qualidade. Onde manterá esses alunos o maior tempo possível na escola, por isso esse investimento em quadras poliesportivas, vai estruturar e aprimorar a qualidade do ensino no município de Nova Viçosa, melhorando ainda mais os indicadores do ensino.

“Quando os estudantes permanecem na escola, além da parte esportiva e cultural, eles têm todo o apoio pedagógico. Reforço do básico, como Português e Matemática. Além das bibliotecas, estimulando, cada vez mais, a leitura. Isso representa melhora constante nos índices e o crescimento dessas crianças. Em nosso governo, pretendemos consolidar o desenvolvimento educacional do município de Nova Viçosa, investir em setores prioritários e vamos transformar as escolas públicas do município em um luxo”, concluiu a prefeita Luciana Machado.

Fonter:TeixeiraHoje

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.