Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

NO PARQUE DA MATINHA, PROFISSIONAIS PARTICIPAM DE TREINAMENTO SOBRE PLANO DE AÇÃO EM EMERGÊNCIA

Atualização, treinamento e capacitação têm sido uma constante no Parque da Matinha durante todo esse processo de construção de um zoológico moderno, capaz de promover preservação e conservação do meio ambiente. Para o manejo de animais silvestres, os profissionais precisam estar preparados tanto para o trabalho cotidiano – como alimentação, higiene e manutenção das condições de saúde – como para enfrentamento de situações adversas e imprevistas. Para isso, é necessário um cronograma intenso de treinamentos e atualizações que garantam conforto e segurança de todos – visitantes, equipe técnica e dos próprios animais.

Pensando nesses cuidados, a equipe de médicos veterinários da Matinha participou de um treinamento de contenção química com uso de rifles anestésicos e zarabatanas. O objetivo é preparar a equipe para agir em caso de fuga dos animais, garantindo a segurança de todos, inclusive do plantel.

3

“Para cumprir todo o Plano de Ação em Emergências ainda serão realizados treinamentos de novas estratégias e simulações com a presença de toda a equipe técnica do Parque e representante de outras instituições como a Guarda Municipal e a Polícia Miliar”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Fábio Viana.

Segundo o Médico Veterinário, Gerson Norberto, “treinamento, atualizações regulares e equipamentos adequado sempre a postos são os segredos para a uma instituição eficiente na segurança e no bem-estar animal”.

Fonte:BlogdoTarugão

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.