Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MORADORES DOS BAIRROS NOVO HORIZONTE E RECANTO DO LAGO DOAM CÂMERAS DE MONITORAMENTO À PM

Moradores do Novo Horizonte e do Recanto do Lago doaram à Polícia Militar de Teixeira de Freitas um sistema completo de monitoramento, que será instalado nesses bairros. Ao todo são 64 câmeras de alta resolução, infravermelho e com capacidade de produção de imagem colorida, mesmo durante à noite.

A transmissão das imagens será feita via internet pela empresa Maximidia Net, que doou os pontos de conexão. A doação ainda inclui três monitores de TV, gravadores de imagem, itens de infraestrutura e toda a mão de obra referente à instalação do equipamento.

3

De acordo com o comandante da 87ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), Tenente-Coronel França, os equipamentos de observação ao vivo e reprodução de imagens serão instalados incialmente na sede da PM, onde será feito o acompanhamento de toda a movimentação dos dois bairros.

“Essa tecnologia vai contribuir com a segurança pública na prevenção e eventual apuração de crimes nos bairros Novo Horizonte e no Recanto do Lago”, disse o comandante, enfatizando que a participação da sociedade é fundamental no enfrentamento ao crime. “A segurança pública, além de ser um direito, também é responsabilidade de todos”.

[Ascom. 87ª CIPM]

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.