Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

DEPUTADO REIVINDICA DELEGACIA ESPECIAL DE ATENDIMENTO Á MULHER PARA EUNÁPOLIS

Diante do alto índice de violência contra as mulheres, que sofrem com constantes agressões e são vítimas dos crimes de feminicídio, o deputado Pastor Isidório Filho (Avante) vê a necessidade da construção e pronta instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher em Eunápolís. Com este firme propósito, o parlamentar protocolou uma indicação na Assembleia Legislativa, direcionada ao governador Rui Costa, solicitando a construção de uma Deam no município que pertence ao Território Rural Costa do Descobrimento, circunvizinha a Porto Seguro, Itabela e Belmonte, com uma população estimada em 115 mil habitantes, segundo o IBGE.

Assembleia Legislativa da Bahia

O legislador diz que sua proposição dá sequência à expansão do Governo do Estado à política de proteção e prevenção de crimes contra as mulheres e salienta que há 32 anos este modelo de segurança, destinado exclusivamente para melhorar o atendimento às mulheres, existe na Bahia com muito sucesso. A Deam desenvolve serviços especializados, dentre eles palestras e atividades, cujo objetivo é aproximar a comunidade da força policial. Em outras palavras: revela o autor da indicação, estas unidades especiais desmistificaram discursos referentes às brigas de família, como “Ninguém (nem o Estado) se mete”; “Quem cala consente”; “Na minha casa quem manda sou eu” e outros impropérios referentes “à linguagem da força sobre a força da palavra que educa”

3

O vice-líder do Governo e da Maioria na ALBA frisa que “infelizmente ainda vivemos tempos de muita violência para com as mulheres, sendo preciso, portanto, que o agressor seja conscientizado”. Para o parlamentar, é também necessário assegurar tranquilidade à população feminina, vítima de violência, através das atividades de investigação, prevenção e repressão dos delitos.

“Precisamos mudar a cultura de que o homem pode ser superior à mulher ou vice-versa. Somos todos iguais e estamos juntos para fazermos uma sociedade melhor”, finaliza o deputado Pastor Isidório Filho ao defender a instalação de uma Delegacia Especial de Atendimento à Mulher no município de Eunápolis.

Fonte:SigaaNoticia

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.