Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

SENADOR QUER DADOS DE BRUNO DAUSLER APONTADO NO ESQUEMA DOS RESPIRADORES

Ignorado insistentemente pela CPI da Pandemia no Senado, composta em sua maioria por opositores do presidente Jair Bolsonaro, o escândalo dos respiradores comprados pelo governador Rui Costa (PT), pagos e não recebidos, ainda pode ser investigado pelo Senado.

O senador Eduardo Girão (Podemos-CE) apresentou um requerimento pedindo a transferência dos sigilos bancário, fiscal, telefônico e telemático de Bruno Dauster, ex-secretário da Casa Civil no governo Rui Costa. Dausler pediu exoneração depois de investigado pela Polícia Federal.

Girão afirma que uma das prerrogativas da comissão é investigar o uso de verbas federais repassadas aos estados para combater a pandemia, e existem dezenas de indícios de irregularidade na compra dos 300 respiradores pelo governo da Bahia. Dauster foi exonerado em 5 de junho de 2020.

3

A dona da empresa contratada para fornecer os respiradores disse que Dausler pediu para superfaturar o preço dos equipamentos e pagar propina, além de contratar um amigo advogado por US$ 400 mil como “consultor” da compra. A Hemp Care faz produtos à base de maconha e nunca fabricou respiradores.

Os respiradores nunca foram entregues e o dinheiro público não foi devolvido. O governador se calou sobre a compra e as acusações contra Dausler. O caso continua sendo investigado pela Polícia Federal e o ex-chefe da Casa Civil de Rui Costa foi indiciado no processo.

Aregião

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.