Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MEC DIVULGA RESULTADO PRELIMINAR DO CENSO DA EDUCAÇÃO BÁSICA

O Ministério da Educação (MEC) divulgou nesta quarta-feira (22) os resultados preliminares do Censo Escolar da Educação Básica de 2021. Os dados estão em portaria publicada no Diário Oficial da União.

Os resultados referem-se à matrícula inicial na creche, pré-escola, ensinos fundamental e médio, no ensino regular e na educação de jovens e adultos (EJA). Os dados incluem as redes estaduais e municipais de ensino.

3

A coleta de dados aconteceu de 18 de junho a 23 de agosto, por meio do sistema Educacenso, e abrange a primeira etapa da pesquisa.

A partir de agora, com a publicação dos resultados preliminares, os gestores estaduais e municipais têm 30 dias para conferência, ratificação e eventual correção das informações.

As escolas também poderão complementar as informações com dados que não foram informados no período de coleta da matrícula inicial, desde que as informações tenham como base a data de referência do Censo Escolar 2021, que é 26 de maio de 2021. Os resultados finais serão divulgados em 31 de janeiro de 2022.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.