Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

“SETEMBRO AMARELO”: PREFEITURA DE JUCURUÇU REALIZA AÇÕES DE PREVENÇÃO AO SUICÍDIO

A Prefeitura de Jucuruçu, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Saúde e Educação, desenvolveu durante todo o mês de setembro, diversas ações da campanha de prevenção ao suicídio “Setembro Amarelo”, que mobilizou toda a sociedade para conscientização sobre o assunto, orientando como identificar sinais de desejo suicida e como ajudar. 

A campanha percorreu todos os distritos do município, com passeatas pelas ruas, palestras, informativos e orientações de diversos profissionais que já trabalham com o tema. 

3

A finalização da campanha, aconteceu na manhã desta quarta-feira (29/09), com uma passeata pelas ruas de Jucuruçu, que teve a participação de representantes da sociedade, colaboradores da Prefeitura e autoridades locais. 

“Apesar da campanha ser em Setembro, não podemos fugir desse tema durante todo o ano. Precisamos falar sobre suicídio e depressão. Precisamos estar atentos a frases de alerta como: ‘eu não aguento mais viver’, ‘eu sou um peso para as pessoas’, ‘quero morrer’, ‘queria não ter nascido’, entre outra.

Ajude ou busque ajuda para salvar uma vida”, alertou a Secretaria de Assistência Social, Renilda Rodrigues.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.