Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

POLÍCIA CIVIL PRENDE ESTELIONATÁRIOS DE ITABUNA APLICANDO GOLPES EM TEIXEIRA DE FREITAS

Dois casais suspeitos de estelionato foram presos em flagrante, na sexta-feira (8), por uma equipe do Setor de Investigação (SI) da Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas. A quadrilha foi localizada no bairro São Lourenço.

Os policiais identificaram o registro de várias ocorrências semelhantes em que pessoas anunciavam nas redes sociais a venda de aparelhos celulares, eletrônicos e móveis, entregando seus pertences para os criminosos após negociarem por telefone e receberem falsos comprovantes de depósitos bancários como pagamento dos produtos. 

Ao perceberem que o pagamento não era creditado em suas contas, os vendedores tentavam contato com os supostos compradores, sem sucesso. “Apuramos que os suspeitos, naturais de Itabuna, estavam na cidade há poucas semanas, mas já haviam aplicado o golpe em 15 pessoas”, destacou o titular da DT/Teixeira de Freitas.

3

Os policiais civis, então, identificaram o veículo utilizado pelos criminosos e localizaram onde o grupo estava hospedado. Os dois casais de estelionatários são originários da cidade de Itabuna-BA e em poucas semanas fizeram cerca de 15 vítimas em Teixeira.

Foram apreendidos seis aparelhos celulares, dois televisores, um simulacro de pistola e dezenas de cartões bancários em nome de terceiros. Um celular e um televisor apreendidos já foram reconhecidos por duas vítimas do golpe.  Os quatro estelionatários presos em flagrante por associação criminosa e responderão por cada um dos estelionatos praticados.

Neuza Brizola/Ascom

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.