Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ULDURICO E SEU GRUPO POLÍTICO PROMOVEM MANIFESTAÇÃO COM INVASORES DE PROPRIEDADE EM TEIXEIRA: PREFEITO ESCLARECE OS FATOS

Teixeira de Freitas: O prefeito municipal de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, publicou em suas redes sociais um vídeo esclarecendo os fatos sobre uma manifestação de algumas pessoas, que ocuparam uma fazenda, na saída de Teixeira em direção à cidade de Alcobaça. “Esta movimentação aconteceu hoje no Centro, e também na porta do condomínio onde eu moro. São pessoas incentivados por agentes políticos, tipo o vereador Joris de Gel e o deputado Uldurico Junior, que não estão verdadeiramente com intenção de ajudar o município”.

Acontece que houve uma invasão em uma propriedade particular, uma fazenda, na administração passada, e criaram a Invasão denominada Vila São João. Sei que tem pessoas carentes envolvidas, mas muitas pessoas com investimento em infraestrutura, que investem em abertura de rua investem em posteamento, enfim, pessoas que dividem os terrenos para gerar uma especulação imobiliária e depois vendem os terrenos… O que eles querem é que a prefeitura pague por essa área.”

“O valor da terra é em torno de 14 milhões de reais, e a Prefeitura não vai comprar uma área por um valor milionário para cidadãos inescrupulosos, sendo a maioria que está ali especulando e vendendo lote. Estamos na Prefeitura para investir em prol da coletividade. Os cidadãos que realmente necessitam de moradia tem que seguir o rito normal, que é se cadastrar na Secretaria de Habitação, de Bem-estar Social para receber o aluguel social e se cadastrar para a moradia. Esse é o certo, mas a grande maioria lá não precisa”.

3

“Já temos prints de pessoas vendendo lotes. É muito fácil para os que invadem uma área privada usar uma pequena quantidade de pessoas que realmente precisam, iludir essas pessoas para depois lucrar em cima do recurso do município. O município não compactua com esse ato ilegal e não adianta ficar fazendo esse circo que a gente tá vendo aí, porque a administração não vai ceder às chantagens. Não vamos ceder aos interesse dessas pessoas inescrupulosas, incentivadas por agentes políticos da cidade, acostumados a este modus operandis. Uma política corrupta que atrapalha o desenvolvimento da cidade”.

E finalizou: Como gestor não estou cometendo nenhuma ilegalidade, muito pelo contrário, eu estou zelando pelo natural e legal, de como fazer as coisas certas. Então, essa manifestação aí, que está gerando desordem, está sendo incentivada por algumas pessoas com interesses em ganhos monetários em cima do recurso município, e isso não vai acontecer. Eu estou gestor para zelar pela cidade, pelos cidadãos de bem de Teixeira de Freitas. Vamos em frente! Forte abraço.”

Por: Edvaldo Alves/Liberdadenews

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.