Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

ITAPETINGA: OPEN DE FUTEVÔLEI LEVA GRANDE PÚBLICO AO PARQUE DA LAGOA

“O Itapetinga open de futevôlei surgiu em 2019 uma ideia de fazer um evento esportivo que agregasse toda a região. Mas a proporção deste evento foi muito grande e acabou reunindo a Bahia toda. Em 2020, por conta da pandemia, esse evento não pode ser realizado na Lagoa. Agora, com o avanço da vacinação, a gente volta para a lagoa com uma estrutura de nível nacional”, afirma Maicon Chaves, idealizador do evento.

O torneio reuniu, além de jogadores de toda a Bahia, atletas de estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Norte, Brasília, Alagoas e Rio de Janeiro.

3

Em 2021, o Parque Poliesportivo da Lagoa começou a ser melhor utilizado para a prática esportiva. Fomentadas pela prefeitura municipal, inúmeras modalidades passam a ocupar o espaço público. Em julho, as águas da Lagoa foram pela primeira vez utilizadas para uma competição de canoagem. Em seu entorno, já se pode ver com frequência a prática de futsal, skate, handebol, vôlei, basquete, atividades na academia ao ar livre e, agora, o futevôlei movimentou o bosque.

“Eu acredito que uma cidade boa de se viver é aquela na qual as pessoas ocupam os seus espaços públicos. A gente tem um cartão postal incrível, mas que era subutilizado. Aos poucos fomos fazendo intervenções em suas áreas ociosas, fomentando a prática esportiva, movimentando o local e fazendo deste, verdadeiramente, um parque poliesportivo. O esporte é fator essencial para a promoção de saúde, lazer e, principalmente, de transformação social”, disse o prefeito Rodrigo Hagge.

Fonte:SudoesteHoje

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.