Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

OBRA DA ESTAÇÃO CIDADANIA FOI FINALIZADA SOMENTE NESTA GESTÃO DO PREFEITO DR MARCELO BELIRTADO

Entregue nesta terça-feira (28)Setembro, a Estação Cidadania – Esporte é uma obra realizada através de Convênio do Governo Federal e Município. O equipamento conta com quadra poliesportiva externa e com um ginásio poliesportivo para a prática de até 13 modalidades olímpicas e uma não olímpica. Essa é a quinta unidade inaugurada pelo Ministério da Cidadania na Bahia, com investimento de R$ 3,3 milhões. A assinatura da Ordem de Serviço foi em 2015, mas ela foi finalizada somente este ano.

Quadra esportiva finalizada em 2021

A obra foi entregue em solenidade que contou com a presença do presidente da República Jair Messias Bolsonaro após ser de fato finalizada pela Gestão Municipal neste ano. A Estação Cidadania leva o nome do atleta de futsal Silvano Alves de Oliveira, que faleceu em 2008. Muito conhecido na cidade tanto a nível pessoal quanto pelo esporte, ele foi ainda atleta da Seleção Municipal.

3

A Prefeitura Municipal reforça o compromisso de transparência com a população e vem a público informar que Estação Cidadania chegou a ter evento para inauguração em 2020 pela antiga Gestão, mas nunca chegou a ser utilizada, já que o serviço não estava finalizado. Na data da inauguração, as quadras interna e externa não estavam pintadas e não havia equipamentos como traves de futebol e tabelas de basquete.

No contrato de construção do equipamento, havia ainda a exigência de uma contrapartida do município, que ainda não havia sido dada. Para finalizar o serviço na Estação Cidadania, a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas precisou realizar esta contrapartida que incluiu contenção, estacionamento, muro e calçada. O valor investido foi de R$262.532,90.

A equipe da atual gestão fez ainda alguns serviços que ficaram inacabados, utilizando a verba federal destinada para tal. Os equipamentos com traves, tabelas e redes foram também instalados em 2021, assim como a vistoria e medição realizada pela Caixa Econômica Federal.

A entrega foi oficializada pela presença do Ministro da Cidadania, João Roma, e sua equipe, além do presidente Jair Messias Bolsonaro, que junto com o prefeito de Teixeira de Freitas, Dr. Marcelo Belitardo, descerraram a placa na solenidade.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.