Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

CATI/SUL DESARTICULA ASSOCIAÇÃO CRIMINOSA COMANDADA POR TRAFICANTE EM MEDEIROS NETO

Medeiros Neto – Uma quadrilha foi presa logo no início da manhã desta sexta-feira (15) em Medeiros Neto. Duas viaturas do CATI Sul com apoio de policiais da CAEMA e de PMs da 44ª CIPM fizeram parte das ações na cidade. Ao todo, 10 mandados de prisão foram cumpridos, sendo seis em Medeiros Neto, três em Teixeira de Freitas e um em Campos dos Goytacazes/RJ

.CATI/Sul desarticula associação criminosa comandada por Savinho, inimigo nº 1 da sociedade medeirense

Trata-se da operação Operação UNUM CORPUS (um só corpo), que a Polícia Civil desencadeou visando cumprimento de 17 mandados de prisão e 3 mandados de busca e apreensão, oriundos de investigação de organização criminosa voltada ao tráfico de drogas, atuante em Medeiros Neto e região, chefiada por Savio de Jesus Santos, vulgo “Savinho”, que encontra-se custodiado no Presídio Diomedes Vinhosa Muniz em Itaperuna/RJ. As buscas foram cumpridas em vários bairros de Medeiros Neto e até na zona rural.

CATI/Sul desarticula associação criminosa comandada por Savinho, inimigo nº 1 da sociedade medeirense

Um dos presos em Teixeira de Freitas, foi o Matheus Aquiles Santos Costa, vulgo “Menor”, que além do cumprimento do mandado, foi flagranteado em posse de mais de dois Kg de entorpecentes. Apesar de Morar em Teixeira, Mateus também fazia parte da Gangue de Savinho comercializando armas e drogas para o mesmo.

Os presos em Medeiros Neto foram: Lidiane de Jesus Cunha, Renata de Jesus, Ana Paula Araújo de Jesus, Joabe Campos Silva, Carlos Pereira de Sousa, vulgo “Cal Cara Quebrada” e Carlos Henrique Rocha Santos, este que segundo a Polícia Civil, teve participação direta na tentativa de homicídio da Jovem Gravida Ana Carolina Silva Sander Araújo, ocorrida na noite do dia 09 de julho de 2020 no Bar do Cal, região da Matinha. Carlos Henrique é apontado pela Polícia Civil como um dos principais pistoleiros de “Savinho”.

CATI/Sul desarticula associação criminosa comandada por Savinho, inimigo nº 1 da sociedade medeirense
3

Ainda na manhã desta sexta-feira, o CATI Sul, sob o comando do Delegado Bruno Ferrari, Chefe de Operações da CATI SUL e Coordenador Regional da Polícia Civil em exercício em Parceria com a equipe de tóxicos da delegacia de São Mateus/ES, conseguiu cumprir o 11º mandado de prisão da operação, de mais um envolvido na associação criminosa, prendendo o nacional Rodrigo Dias Nunes, que havia mudado de Medeiros Neto após ter sido  preso por tráfico de drogas no bairro São Bernardo. E equipe de inteligência de São Mateus encontrou Rodrigo transitando em via pública.

CATI/Sul desarticula associação criminosa comandada por Savinho, inimigo nº 1 da sociedade medeirense

Segundo o delegado Bruno Ferrrari, as investigações duraram cerca de três meses e foram feitas através de investigações da Polícia Civil de Medeiros Neto e CATI SUL, da 8ª Coordenadoria. Neste período ficaram provadas as materialidades de autoria dos delitos protagonizados por “Savinho” e sua associação criminosa. As investigações ainda apontaram que, para se manter gerente local do tráfico, Savinho valia-se de ameaças e determinava homicídios de rivais e até mesmo de aliados que não lhes era mais conveniente ao seu grupo. As atividades da perigosa e ousada associação criminosa atuante na região, tem prática de homicídios no contexto de cobrança de dívidas, ataques e revides entre grupos rivais, fatos que instauraram pânico e causaram o desequilíbrio da ordem pública local, demandando rigorosa repressão.

CATI/Sul desarticula associação criminosa comandada por Savinho, inimigo nº 1 da sociedade medeirense

Com a conclusão desta operação, três envolvidos já se encontravam custodiados, tratando-se do próprio chefe da associação criminosa, o Savinho, Gerdivane Fernandes dos Santos, vulgo “Nenzinho” e Jadir de Almeida Souza.

Com o cumprimento de 11 mandados e com os três já custodiados, passam a constar como foragidos os seguintes nacionais:  Josimar Santos Lima, Igor de Jesus Santos vulgo (Rigui), Luziane Barbosa de Castro, Larissa Almeida Souza, Fernanda de Jesus Santos e Ritiele de Jesus Almeida.

CATI/Sul desarticula associação criminosa comandada por Savinho, inimigo nº 1 da sociedade medeirense

Os presos foram autuados e encaminhados para a SEDE do CATI Sul, no prédio da 8ª COORPIN de Teixeira de Freitas. Por Liberdade Notícias / Medeirosdiaadia.com.br

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.