Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

EMASA DESVIA REDE PARA NÃO DERRUBAR CASA ERGUIDA SOBRE ADUTORA

A Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa) de Itabuna iniciou hoje (15) a recuperação da adutora de 300 milímetros que rompeu na rua Alto Mirante, no bairro São Roque. Uma casa foi construída de forma irregular no local, e parte da tubulação quebrou sob o imóvel.

De acordo com o gerente Técnico da Emasa, o engenheiro João Bitencourt, a rede foi desviada para evitar a demolição do imóvel. “As construções irregulares têm sido um grande complicador. Nesse caso específico, foi preciso realizar o desvio de aproximadamente 40 metros de rede, matando a rede atual. Caso contrário, teria que demolir o imóvel para realizar o reparo”, explica.

3

Conforme a Emasa, o rompimento da adutora atrasou a manobra de abastecimento, prejudicando os bairros Pontalzinho, Castália, Alto Mirante, Santa Inês, Novo Horizonte, Loteamento São João, Antique, o próprio São Roque e os condomínios Pedro Fontes I e II.

O reparo deve ser concluído nesta sexta-feira (16), prevê o gerente. “Após o término do conserto e do desvio da rede, a programação de reiniciar o fornecimento de água será pelo bairro Santa Inês e os demais na sequência”, explica João Bitencourt.

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.