Pauta Baiana
A Notícia com tempero que só tem na Bahia!

MICRO E PEQUENAS EMPRESAS RECEBEM ATENDIMENTO NA SALA DO EMPREENDEDOR EM BELMONTE

Inaugurada no dia 29 de setembro, espaço chega ao município para ofertar serviços especializados aos empreendedores locais

Quem está começando a construir seu próprio negócio e precisa de um atendimento especializado, com capacitações diversas e simples quanto aos processos de abertura, baixa e funcionamento das empresas, pode encontrar todo o apoio necessário na nova Sala do Empreendedor da cidade de Belmonte, Extremo Sul da Bahia.

Por meio de uma parceria com o Sebrae, a Prefeitura Municipal preparou um local adequado para atender aos empreendedores e empresários, onde podem obter informações e solucionar problemas relativos aos seus processos de legalização.

Localizada na Prefeitura de Belmonte, (Avenida Rio Mar, Centro da cidade), a Sala do Empreendedor está funcionando de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, desde o último dia 29 de setembro, quando foi oficialmente inaugurada.

3

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito de Belmonte, Bebeto Gama, além do gerente regional do Sebrae, Alex Brito, e demais autoridades locais, bem como empreendedores e servidores municipais.

Com a assinatura do Termo de Compromisso ao programa Cidade Empreendedora, o Sebrae auxilia a gestão municipal desde compras públicas estratégicas a outras ações de promoção de políticas públicas de desenvolvimento econômico.

Por ser um ambiente exclusivo para o empreendedor, os pequenos negócios podem contar com um canal de interação entre a Prefeitura e os cidadãos empreendedores do município, instituições públicas e o Sebrae.

O gerente regional do Sebrae, Alex Brito, explica que o espaço visa facilitar a vida do microempresário local. “A Sala segue as definições gerais da micro e pequena empresa, onde o MEI (Microempreendedor Individual), precisa ser aberto em 15 minutos, já a micro e pequenas empresas com o tempo de 48h. Então, esse espaço chega para agregar às ações que valorizam e impulsionam a economia local”, pontuou.

Alex Brito ainda destacou as agendas de capacitações que vem acontecendo via Sala do Empreendedor, oferecendo desde a formação, quanto ao preço de venda, atendimento ao cliente até o marketing digital. Por Milka Morais / Agência Sebrae de Notícias Bahia

2
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.